sábado, 8 de outubro de 2011

Eau Thermale Avene

Minha dermatologista me passou vários cremes da Avene que eu venho usando faz um mês e estou gostando muito. Sobre a água termal, sempre tive minhas dúvidas,... Mas o blog http://www.bleucerise.net/ fez um post muito legal que eu reproduzo abaixo, com dica até sobre máscara de água termal:



Todo ser humano já ouviu falar em Água Termal não é mesmo? Mas como poucos sabem para que serve, outros pensam que é uma frescurinha, eu acredito que seja uma frescurinha necessária, vamos conhecer nesta matéria um pouco sobre a água termal da Avène, minha preferida.
A água utilizada pelo laboratório Avène, na França, leva 40 anos para percorrer o trajeto de 80 quilômetros da nascente até o ponto onde é colhida, as águas subterrâneas das fontes termais são enriquecidas, durante o seu percurso, por preciosos oligoelementos que reforçam o sistema de defesa da pele. Em todo esse tempo, não tem contato com a luz porque corre por baixo da terra. Também não é contaminada por nenhum tipo de bactéria ou produtos químicos usados no solo.
Na hora de ser extraída, merece cuidados especiais. Máquinas retiram a água do subsolo e a encaminham diretamente para a fábrica em dutos fechados. Há um minucioso controle de qualidade, feito pelo governo. Se alguma impureza ou um único microorganismo for encontrado, a utilização da água fica suspensa até que dois testes seguidos comprovem sua pureza. Por tamanha riqueza, essa espécie de tesouro natural oferece benefícios à saúde da pele em geral.
Os produtos que contêm esse ingrediente nutrem a pele e ajudam na renovação celular. Além disso, como possui capacidade antiinflamatória e cicatrizante, é bem tolerada pelas peles sensíveis e irritadas. Na estação de Avène, por exemplo, existe um dos principais centros termais da Europa. Ali, pessoas com queimaduras graves, grandes cicatrizes ou psoríase (doença crônica caracterizada pelo aparecimento de manchas e pequenas lesões na epiderme), entre outros males, se submetem a banhos e duchas que ajudam a combater essas enfermidades. Os programas de tratamento duram três semanas e só são feitos com prescrição médica. (Quem não adoraria tomar banho de água termal???)
O mais curioso é que sua descoberta foi feita por acaso, em 1736 um cavalo com lesões no corpo foi solto na montanha e encontrado algum tempo depois totalmente curado. Feita a investigação, descobriu-se que ele havia se banhado em um lago próximo da cidade, localizada no Sul do país. Após dez anos, estava pronta a estação de Água Termal da Avène.
Como usar?
Os usos são os mais diversos, por conta de suas propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes pode ser usada por exemplo em pós-operatórios. Aplicar  a uma distância de 10 a 15 cm da pele
*Guarde o spray na geladeira, pulverize no rosto e espere secar bem, a seguir aplique a maquiagem. Pode ser usada para limpar a pele após a make também.”
*Para quem é mamãe, pode-se pulverizar na região afetada pela assadura do bebê, para um melhor efeito cicatrizante.
*A maioria dos tônicos possuem corante e álcool, você pode borrifar água termal num chumaço de algodão para substituir o tônico, acho que dizem “embebedar o algodão” por que o tônico possui álcool. Hahaha
*No calor é ótima para refrescar a pele, no trânsito, no trabalho, na praia…
*Após depilação para aliviar a irritação e a sensação de ardência.
*Foi a praia e se queimou? Borrifa água nela, vai aliviar com certeza.
*Peles acnéicas também são beneficiadas, depois daquela esfoliação não tem coisa melhor.
*Após procedimentos médicos como lasers, peelings, etc.
Dica especial:
Você pode fazer uma “máscara de água thermal”. – Mas como assim?? Não vai escorrer?
Não! Pois lhes ensinarei como fazer: Compre algodão em rodelinhas, se puder abra-os até ficarem rodelinhas finas, borrife água termal em cada e coloque no rosto até cobrir, retire quando começarem a cair ou secar. Faça isso após a esfoliação 1/2 vezes na semana. (Fora do Brasil é possível encontrar máscara e gel termal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário